LiveZilla Live Chat Software

Desentupir encanamentos: confira 6 dicas

Desentupir encanamentos, essa é uma das mais temidas e inevitáveis tarefas a serem realizadas na sua residência. Nessa matéria você aprenderá algumas dicas para aplicar na hora do sufoco.
Mas a melhor dica é: sempre verifique seu encanamento para evitar que este tipo de transtorno aconteça com você! Existem algumas medidas de prevenção que podem evitar esse tipo de transtorno.

Vamos lá:

1- Bicarbonato com Vinagre
Uma das táticas caseiras mais usadas para fazer desentupimentos de canos por ser muito fácil o processo:
Misture um copo de bicarbonato de sódio com meio copo de vinagre ( proporção para desentupir uma pia) e despeje na pia. Tape a buraco da pia com um pano velho por  30 minutos aproximadamente e despeje água fervente para finalizar o processo.

2- Diabo verde
O Diabo verde é um produto super reconhecido pela grande maioria das pessoas e facilmente encontrado em supermercados.

É muito importe o uso de luvas para a manipulação desse produto. Retire toda a água e despeje o produto. Aguarde 6 horas e dê descarga para realizar a limpeza da tubulação.
Para vaso sanitário, o recomendado é utilizar de 1 a 2 litros do produto, e para ralo 1 litro.

Este é um produto com boa eficácia, porém muito perigoso se mal usado podendo causar queimaduras graves em contato com a pele.

3- Soda cáustica

Mais uma das formas de desentupimentos que é bem conhecida quando se fala em desentupir encanamentos e pias.

Prepare a quantidade de dois litros do produto, despeje a soda na tubulação a ser desentupida. Aguarde o produto agir e jogue aproximadamente  4 litros de água quente para remover os resíduos.

É necessário muito cuidado com a soda cáustica, pois o uso excessivo poderá acarretar piora, corrosão dos canos fazendo com o que ocorram vazamentos.

4- Desentupidor de borracha

Uma excelente opção para realizar a tarefa de desentupir uma pia ou até mesmo seu vaso sanitário.

Com o desentupidor em mãos, procure vedar com o desentupidor a área onde vai ser feita a pressão. Pressione com força movimentando para cima e para baixo, afim de desobstruir o encanamento e jogue água para certificar se que deu resultado

5- Desentupir com mangueira de jardim

A mangueira é uma boa e acessível ferramenta para desentupir encanamentos. Utilizamos uma mangueira com jato forte para pressionar e forçar a passagem da água, assim desentupindo o cano.

Primeiro retire a grelha do ralo a ser desentupido e introduza a mangueira pelo menos a 1 metro adentro. Vede com um pano velho de maneira que a água não suba.
Ligue a torneira para pressionar e empurrar a água e desentupir o cano.

6- Entre em contato conosco!

Publicado em Dicas

Contate a Sorotec

Nome

E-mail

Telefone

Serviço Desejado

× Orçamento